terça-feira, 27 de abril de 2010

It bags!

Já não é novidade na blogosfera falar sobre as queridinhas das it girls, celebs e mulheres que sabem onde investir pelo mundo. As it bags recebem esse nome e ocupam esse posto por diversas razões. Vamos conhecer 5 delas e saber como chegaram lá.











1. Chanel 2.55:
Criada em 1955 por Coco, que queria as mãos livres enquanto carregava sua bolsa, a handbag virou um dos maiores hits da maison francesa. Mais de 15 pessoas estão envolvidas em seu processo de fabricação, o que justifica o alto investimento: cerca de U$3000!! Mas não confunda 2.55 com Classic Flap, vem aí um post para tirar suas dúvidas e esclarecer as diferenças.

2. Hermes Birkin:
Pouca gente pode saber, mas a it bag foi uma encomenda de Jane Birkin feita em 1984 e que até hoje é fabricada totalmente à mão por um só artesão e em um só corte do couro. A semelhança com o modelo Kelly, de 1935 não é mera coincidência. O modelo foi baseado no do século 19 e nem por isso perde prestígio. Uma ''bolsa da caixa laranja'' sai por módicos 5.500 euros, e a espera na fila pode durar anos.

3. Louis Vuitton Speedy:
O modelo hit da label nasceu para ser uma mala de viagem, mas foi ganhando versões menores, e em 1965, após uma encomenda de Audrey Hepburn, foi criado o modelo Speedy 25, que é, hoje, junto com a versão 30, o modelo mais vendido da bolsa. Cada exemplar vem com um número de série gravado, que mostra onde e em que ano foi fabricada, evitando falsificações. Entre as it bags, é a de melhor custo-benefício: de 600 a 700 dólares.

4. Lady Dior:
Rebatizada em homenagem a Lady Di em 1995, a bolsa virou hit após ser vista na princesa. O modelo é de couro e os desenhos feitos com palha trançada. Se você quiser uma, também terá que enfrentar a fila de espera e pagar algo como 1200 euros.

5. Goyard St. Louis:
Não subestime o tamanho grandalhão ou o formato que se assemelha a uma sacola de feira dessa bolsa. Ultimo hit entre as fashionistas, sua lona é à prova de desbotamentos, e as ''pintinhas'' de sua estampa são todas feitas manualmente. Isso mesmo, pintadas à mão! Outro atrativo são as diversas cores disponíveis, cada uma por R$3700 (na Daslu) ou 500 euros nas lojas de Paris. Quero uma branca, uma laranja, uma roxa e uma rosa pra ontem!

E lembre-se: JAMAIS opte por modelos FAKE. Você pode até enganar os mais desavisados, mas nunca enganará a si mesmo, então de que adianta? Invista nas releituras, que você gasta mesmo e sai por ai bancando a Audrey! looosho. Já viu a birkin de moletom da 284? É disso que eu falo!

Espero que acompanhem o blog, tem um milhão de posts por ai, beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário