sexta-feira, 30 de abril de 2010

Em defesa da Água Termal

Ja é unanimidade entre os blogs de beauté a Água Termal, mas entre os leitores há divergências: ou se ama ou se odeia a pobrezinha! Há quem ache pura frescura, e há quem não viva mais sem (eu inclusa!!!)

Mas, que diabos é Água Termal?
É a água que cai das chuvas e penetra no solo, ficando lá embaixo por anos e anos absorvendo nutrientes e mineirais das rochas. Aí então elas emergem em lagos e estão puras e prontas para borrifarmos em nossas faces!
A grande maioria vem da França, de cidades como Vichy, Avéne e La Roche-Posay. Há marcas de cosméticos com esses nomes, pois levam a ''água mágica'' na composição dos produtos em geral, não só na latinha da água propriamente dita.

Pra que serve?
Pra minha pele sensível, ela é ótima como tônico/hidratante, por ser 100% natural e bem levinha. Também é ótima pra refrescar a pele nos dias mais quentes. É usada após a maquiagem, pra fixação. Mas, sem dúvida, seu efeito que mais pode ser notado é o de cicatrizante. Colocá-la na geladeira é ótimo também!

E funciona?
No meu caso, funciona. Não é aquela power hidratação, mas pra quando voce não ta com paciencia de passar 200 cremes, borrifá-la no rosto é maravilhoso, e eu sinto sim minha pele mais macia depois. Mas como eu disse no começo do post, há quem não concorde.

Eu tenho uma da Avéne e uma da La Roche-Posay. Pra falar a verdade, nunca notei diferença entre as duas, exceto o aplicador da Avéne, parece que a borrifada acerta exatamente o meu rosto, então não há desperdício de produto, como eu senti na da La Roche.
Paguei cerca de 50 reais na da La Roche-Posay, com 150 ml, porque comprei aqui no Brasil. Mas encontrei na minha ida à Buenos Aires um tubão com 300 ml da Avéne, por 60 pesos (mais ou menos 40 reais) lá na Farmacity. Aqui elas têm o preço equivalente.
Eu sei que rola uma insegurança na hora de gastar todo esse dinheiro numa água. Mas eu juro gente, ela chega até a ter uma cor meio leitosa, cheinha de minerais! As versões mini valem como experiência, e custam uns 20 reais.

E você, já experimentou? Gostou ou achou só mais uma água? Me responde nos comentários!



Meu milagre enlatado.

Um comentário: